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5 posturas que fazem um corretor vender mais

Você provavelmente está acostumado a ver a situação da perspectiva do corretor, mas reserve alguns momentos para pensar como um cliente. Imagine que quer encontrar um bom imóvel à venda e que, após uma pré-seleção, marca uma visita. Chegando lá encontra uma pessoa desconhecida cujo trabalho é ressaltar as qualidades do apartamento ou da casa que você está pensando em adquirir.

Quais atitudes fariam a diferença neste primeiro contato? O que você gostaria de encontrar em um profissional imobiliário? A resposta pode levar às características essenciais para um corretor vender mais e, pensando nisso, separamos algumas dicas para melhorar sua postura e também o número de negócios fechados.

1|. Sorria

Os dias podem ser bons e também podem ser ruins. Nem tudo depende de você, mas certamente levantar da cama com a disposição de encarar o que vier com um sorriso no rosto fará com que os bons dias sejam mais numerosos que os demais. Manter o otimismo garante seu bem-estar e que suas relações sejam mais saudáveis. Indo um pouco além e pensando como cliente: quais as chances de você fechar negócio com um corretor emburrado? Nenhuma, não é? Então seja diferente – é o primeiro passo para um corretor vender mais.

2|. Saiba (e demonstre conhecimento)

Vai acompanhar um cliente a um imóvel? Saiba a metragem, a distribuição dos cômodos, o valor do condomínio, a localização. Mais do que isso, é importante também saber mais sobre o bairro para poder informar o possível comprador sobre as opções de lazer, a segurança, os pontos de compra, o transporte público e o que mais for bacana na redondeza. Saber sobre o imóvel é saber exatamente o que este pode oferecer de bom para quem busca.

3|. Não omita

É raro ter em mãos um imóvel perfeito e, no fundo, você e o cliente sabem disso. Faz parte de suas responsabilidades e também da construção de uma boa relação com ele ser sincero e apontar as carências do imóvel. Porém, lembre-se: quando falar sobre um problema, saiba quais as possíveis soluções e apresente-as ao cliente. Isso fará com que sua imagem seja a de uma pessoa confiável e transparente.

4|. Seja flexível

A rotina de qualquer vendedor – em especial de um corretor de imóveis – é definida pelas necessidades dos clientes. Se o período da manhã não é o seu preferido, mas foi a primeira sugestão do interessado: aceite. Também busque evitar a negatividade e termos como “não posso” ou “impossível”. Para quase tudo nessa vida dá-se um jeito e, para um corretor vender mais, é preciso explorar todas as possibilidades para viabilizar o sonho das pessoas. Foque na solução!

5|. Fique disponível

A pior coisa que pode acontecer é um cliente tentar falar com o corretor e não conseguir. Neste momento da vida há muita ansiedade, receios, dúvidas. Garanta que seus clientes tenham uma ótima experiência fazendo negócios com você e evite ficar muito tempo off-line ou sem atender ao telefone. Isso demonstra seu comprometimento com o trabalho e com as pessoas com as quais se relaciona.

Por fim, volte a pensar como um cliente e não somente como corretor. Dê o tratamento que você gostaria de receber, abuse da dedicação e renove sempre a alegria de trabalhar.

Fonte: Manual do corretor

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