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O que um corretor de imóveis nunca deve dizer para os seus clientes

Todo corretor de imóveis deve se lembrar que é responsável pela imagem da imobiliária onde trabalha e, que, portanto, é importante aprender a lidar com os clientes da melhor maneira possível.

Problemas durante a negociação sempre irão existir, o grande mérito de uma empresa que sabe atender bem aos cientes está em tentar resolvê-los e na maneira como vai fazer isso.

O mais importante é não deixar o cliente insatisfeito. Como já diz o bordão: o cliente tem sempre razão! Ou ao menos merece ver que a empresa está se esforçando para resolver um contratempo se se esquivar. Para isso conheça 4 frases que NUNCA devem ser ditas para seus clientes.

1|. Não podemos fazer nada

Essa não é uma verdade e seu cliente sabe disso. Sempre vai existir algo que a imobiliária pode ao menos tentar fazer para deixar o cliente satisfeito e essa frase só poderá ser dita se isso já tiver realmente sido feito.

2|. Aguarde um momento

Esse momento que pode parecer pouco para a empresa, mas é tempo suficiente para que o cliente insatisfeito vá reclamar na internet, seja nas redes sociais ou em sites especializados nisso. Essas reclamações afastam muitos outros clientes em potencial.

Como? A internet é uma ferramenta muito importante para quem vai comprar qualquer coisa, pois ela permite que consumidores busquem referências sobre produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Já imaginou a pesquisa feita por quem vai fazer uma compra tão importante quanto a de um imóvel?

3|. Entre em nosso site, para encontrar a solução

Ok. Existem problemas que só podem ser resolvidos no site, mas se o cliente não conseguir resolver isso em um contato telefônico e tiver que ser encaminhado para seu site, é cordial ao menos enviar o link por e-mail da página do site onde pode ser resolvido.

Fonte: Manual do corretor.

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