Slide59 Easy Resize.com

Quer dar a volta por cima em 2017? Saiba como reagir

O importante agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo. Comece a identificar suas prioridades, aquilo que realmente importa para você

Estamos na reta final de 2016. Foi um ano difícil, com crises e tragédias de todos os tipos. Há muitas pessoas que não veem a hora deste ano chegar ao fim. Mas se você pensa que a chegada de 2017 será a solução dos seus problemas, está enganado. Tudo continua igual. Os desafios e os obstáculos permanecerão ali. Se você realmente quer uma mudança positiva em seu novo ano, será preciso muito mais que seguir as velhas tradições do réveillon. Para uma virada em 2017, o primeiro passo é mudar seu comportamento e sua visão perante à vida. E, para isso, as palavras de ordem são iniciativa e motivação.

 Mas como não desanimar e manter a motivação diante de tantas dificuldades? Para algumas pessoas que já conseguiram atingir um bom nível de autoconhecimento e levam suas vidas apoiadas em seus valores, é mais fácil lidar com as incertezas do destino. Mas para quem não chegou neste nível, acaba seguindo em frente sem muito planejamento e alinhamento com seus objetivos, perdendo grandes oportunidades de atingir suas metas e trazer melhorias em sua vida.

Para esse segundo grupo de pessoas, o importante agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo. Comece a identificar suas prioridades, aquilo que realmente importa para você. E não me refiro apenas a coisas materiais, mas aos valores que você pretende seguir e que poderão refletir positivamente ou negativamente em sua vida, dependendo das suas escolhas. Vale frisar que valores têm mais relação com “o que você quer ser” do que com “o que você quer ter”. Identificar seus valores já será um primeiro e importante passo para uma mudança positiva em sua vida. Essa evolução te ajudará a fazer escolhas coerentes e a trilhar caminhos mais produtivos, evitando que você perca tempo com aquilo que irá te acrescentar pouco.

Outra dica importante é saber enxergar nas crises econômicas excelentes oportunidades. Muitas pessoas encaram as mudanças como algo ruim, pois se sentem fora da zona de conforto. No entanto, outras pessoas aproveitam estes momentos para inovar. Se você perdeu o emprego, por que não tirar da gaveta aquele projeto dos seus sonhos que estava à espera de uma oportunidade para ser executado? Pode ser um negócio próprio, uma mudança de área, uma mudança de cidade… É melhor ter um Plano B para possíveis imprevistos. Lembre-se: a vida tem imprevistos o tempo todo, e você deveria estar preparado para quando eles surgirem.

Momentos como esses podem ser motivadores para repensarmos e planejarmos a vida, e podem se tornar sua grande virada pessoal e profissional. Mas isso só será possível se você realmente colocar a mão na massa e encarar os sacrifícios. Nada cai do céu. Para conseguir o que se quer, é preciso ter foco, determinação e não deixar que as dificuldades te façam desistir. Agora, se você escolher se lamentar e se fazer de vítima do momento difícil que enfrentamos, tenha certeza que seu 2017 não será tão diferente do ano que se encerra!

Fonte: Administradores

Quer formalizar seu empreendimento? Consulte a Contabilizamos